Hoje, pensei no quanto é difícil realizar o bem que tanto quero e desejo.
Como demora para o bem ser incorporado na minha vida e efetivamente fazer parte dela! Mas o mal é tão maldosamente natural que, sem nenhum grande esforço, ele desponta a qualquer minuto.
Muitas vezes(quase sempre), sinto uma verdadeira luta se travando entre o bem e o mal dentro de mim.
Há uma oposição entre aquilo que devo fazer e o que brota naturalmente no meu interior, chego a conclusão que meu pior inimigo não está lá fora, me rodeando, ele está dentro de mim, em minha própria natureza.
O "eu" rabugento e incansável quer vencer a todo o custo e me dominar; o coração submetido ao Pai quer boas mudanças, pois é uma nova criatura e deixou as coisas velhas pra trás.
Ser cristão não é tarefa fácil, porém vale a pena, não por ganhar recompensas aqui e agora, elas até acontecem por consequência de uma vida em obediência, mas a recompensa maior é estar eternamente com o Pai. Daí sim, acabará de vez essa guerra entre o bem e o mal e haverá plena paz, alegria e tranquilidade junto aquele que venceu este mundo tenebroso.
Confie em Deus, e um dia a sua vitória será completa!
"Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza. Mas as que vivem de acordo com o Espírito de Deus têm a sua mente controlada pelo Espírito." Romanos 8:5-6
Por: Magno Carlos